Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de Clarice Lispector

Faz de conta que ela não estava chorando por dentro, pois agora, mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado; ela saíra agora da voracidade de viver.

Mas há a vida que é para ser intensamente vivida. Há o amor. Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata.

Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!

Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só. (…) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.

É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo.

O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?

A única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais.

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

Entre na sua conta Frases
Este site encontra-se em processo de desenvolvimento. Não iniciamos a fase de divulgação, caso você tenha encontrado este site neste momento, pedimos por gentileza a sua compeensão caso encontre erros ou passe por problemas técnicos. Agradecemos desde já.