Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de Pedro II do Brasil

Despesa inútil é furto à Nação.

Enquanto se puder reduzir a despesa, não há direito de criar novos impostos.

Deus que me conceda esses últimos desejos — Paz e Prosperidade para o Brasil.

Nada devo, e quando contraio uma dívida cuido logo de pagá-la, e a escrituração das despesas de minha casa pode ser examinada a qualquer hora. Não ajunto dinheiro.

Tenho espírito justiceiro e entendo que o amor deve seguir estes graus de preferência: Deus, humanidade, pátria, família e indivíduo.

Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e, quanto mais a leio tanto mais a amo. Há alguns que não gostam da Bíblia. Eu não os entendo, não compreendo tais pessoas, mas, eu a amo, amo a sua simplicidade e amo as suas repetições e reiterações da verdade. Como disse, eu leio-a quotidianamente e gosto dela cada vez mais.

Jurei a Constituição, mas ainda que não a jurasse, seria ela para mim uma segunda religião.

A política não é para mim senão o duro cumprimento do dever.

É preciso trabalhar e vejo que não se fala quase senão em política que é as mais das vezes guerra entre interesses individuais.

Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.

Entre na sua conta Frases
Este site encontra-se em processo de desenvolvimento. Não iniciamos a fase de divulgação, caso você tenha encontrado este site neste momento, pedimos por gentileza a sua compeensão caso encontre erros ou passe por problemas técnicos. Agradecemos desde já.