Frases de Platão

A necessidade que é a mãe das invenções

A música dá alma ao universo, asas à mente, voo a imaginação, e vida à tudo!

O mais alto nível de educação, é a tolerância

Filosofar é aprender a morrer.

Praticar injustiças é pior que sofrê-las.

Logo, a boa qualidade do discurso, da harmonia, e da graça e do ritmo depende da qualidade do caráter, não daquele a que, sendo debilidade de espírito, chamamos familiarmente ingenuidade, mas da inteligência que verdadeiramente modela o caráter na bondade e na beleza.

se, na verdade, a justiça é sabedoria e virtude, julgo que facilmente se demonstrará que é mais forte do que a injustiça, uma vez que a injustiça é ignorância.

Apenas os mortos verão o fim da guerra.

Só os mortos conhecem o fim da guerra.

É mau aquele amante popular, que ama o corpo mais que a alma# pois não é ele constante, por amar um objeto que também não é constante.

O maior castigo consiste em ser governado por alguém ainda pior do que nós, quando não queremos ser nós a governar.

Jamais se deve proceder contra a justiça. Nem mesmo retribuir a injustiça com a injustiça, como pensa a multidão, pois o procedimento injusto é sempre inadmissível.

A educação deve possibilitar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter.

Boas pessoas não precisam de leis para obrigá-las a agir responsavelmente, enquanto as pessoas ruins encontrarão um modo de contornar as leis.

A velhice nos proporciona repouso, livrando-nos de todas as paixões. Quando os desejos diminuem, a asserção de Sófocles revela toda justeza. É como se nos libertássemos de inúmeros e enfurecidos senhores.

A Astronomia obriga a nossa alma a olhar para cima e a levar-nos do nosso mundo para outro.

Todo o coração canta uma música, incompleta, até que outro coração sussurra de volta. Aqueles que desejam cantar sempre acham uma música. Ao toque de um amante, todos se tornam poetas.

A matemática é a honra do espírito humano.

O preço a pagar pela tua não participação na política é seres governado por quem é inferior.

… os males não cessarão para os humanos antes que a raça dos puros e autênticos filósofos chegue ao poder, ou antes, que os chefes das cidades, por uma divina graça, ponham-se a filosofar verdadeiramente.

Entre na sua conta Frases