Frases de Thomas Jefferson

“””He who knows most, knows best how little he knows”””

Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último.

Você quer saber quem é você? Não pergunte. Aja! Ações irão delinear e definir você.

Eu prevejo felicidade futura para os americanos, se eles souberem impedir que o governo desperdice os trabalhos do povo com o pretexto de cuidar dele.

Em todo governo na terra, há um vestígio de fraqueza humana, um germe de corrupção e degeneração, que a astúcia vai descobrir e a maldade vai insensivelmente desenvolver, cultivar e aperfeiçoar.

Todo governo degenera, se confiado somente aos governantes do povo. Assim, o próprio povo é o único depositário seguro do poder. E para torna-lo ainda mais seguro, a mente do povo deve ser aperfeiçoada

Nós nunca nos arrependemos de ter comido pouco.

Os anúncios contêm as únicas verdades que merecem crédito em um jornal.

Os poderes bancários são mais perigosos que os exércitos armados.

Em cada fase dessas opressões solicitamos reparação nos termos mais humildes# responderam a nossas petições apenas com repetido agravo. Um príncipe cujo carácter se assinala deste modo por todos os actos capazes de definir um tirano não está em condições de governar um povo livre.

Tão-pouco deixamos de chamar a atenção de nossos irmãos britânicos. De tempos em tempos, os advertimos sobre as tentativas do Legislativo deles de estender sobre nós uma jurisdição insustentável. Lembramos-lhes das circunstâncias de nossa migração e estabelecimento aqui. Apelamos para a justiça natural e para a magnanimidade, e conjuramo-los, pelos laços de nosso parentesco comum, a repudiarem essas usurpações que interromperiam, inevitavelmente, nossas ligações e a nossa correspondência. Permaneceram também surdos à voz da justiça e da consanguinidade. Temos, portanto de aceitar a necessidade de denunciar nossa separação e considerá-los, como consideramos o restante dos homens, inimigos na guerra e amigos na paz.

A geração que começa uma revolução dificilmente a completa.

Fundamental é aplicar a lei igualmente a homens de todas as condições.

Se eu apenas pudesse ir para o céu com um partido, eu não iria para lá de todo.

Obrigou os nossos concidadãos aprisionados no mar alto a tomarem armas contra a própria pátria, para que se tornassem algozes dos amigos e irmãos ou para que caíssem em suas mãos.

Provocou insurreições internas entre nós e procurou trazer contra os habitantes das fronteiras os índios selvagens e impiedosos, cuja regra sabida de guerra é a destruição sem distinção de idade, sexo e condições.

Tentou tornar o militar independente do poder civil e a ele superior.

Abdicou do governo aqui por declarar-nos fora de sua protecção e fazendo-nos guerra. Saqueou os nossos mares, devastou as nossas costas, incendiou as nossas cidades e destruiu a vida do nosso povo.

Está, agora mesmo, a transportar grandes exércitos de mercenários estrangeiros para completar a obra de morte, desolação e tirania, já iniciada em circunstâncias de crueldade e perfídia raramente igualadas nas idades mais bárbaras e totalmente indignas do chefe de uma nação civilizada.

Procurou impedir o povoamento destes estados, obstruindo para esse fim as leis de naturalização de estrangeiros, recusando promulgar outras que animassem as migrações para cá e complicando as condições para novas apropriações de terras.

Entre na sua conta Frases