No fundo do mato-virgem nasceu Macunaíma, herói de nossa gente. Era preto retinto e filho do medo da noite. Houve um momento em que o silêncio foi tão grande escutando o murmurejo do Uraricoera, que a índia tapanhumas pariu uma criança feia. Essa criança é que chamaram de Macunaíma.

Add aos Favoritos
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar

COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE

Os comentários do Frases são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo:

Frases Relacionadas

Eu fico vendo e não falo nada. Enquanto sou presidente, não posso falar o que penso. Mas depois eu vou dizer, porque dizem tanta coisa vazia, tanta crítica que não tem base na realidade.

Ninguém me reconhece sem você!

A amizade se expressa na ajuda mútua e na gratidão.

Corre vagabundo, corre mesmo, corre pra bem longe, pra longe de nós, a gente não precisa de vocês, aqui a gente tem tudo, tudo que a gente precisa, principalmente esperança e força na luta.

De que me vale saber o mundo – se não me sei o lugar, a rua, o bairro? De que me vale ser o que tudo sabe – se não me sei saber de verdade?

Quando estiver em dificuldade E pensar em desistir, Lembre-se dos

Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura.

Entre na sua conta Frases