No fundo do mato-virgem nasceu Macunaíma, herói de nossa gente. Era preto retinto e filho do medo da noite. Houve um momento em que o silêncio foi tão grande escutando o murmurejo do Uraricoera, que a índia tapanhumas pariu uma criança feia. Essa criança é que chamaram de Macunaíma.
Frases Relacionadas
Eu fico vendo e não falo nada. Enquanto sou presidente, não posso falar o que penso. Mas depois eu vou dizer, porque dizem tanta coisa vazia, tanta crítica que não tem base na realidade.
Ninguém me reconhece sem você!
A amizade se expressa na ajuda mútua e na gratidão.
Corre vagabundo, corre mesmo, corre pra bem longe, pra longe de nós, a gente não precisa de vocês, aqui a gente tem tudo, tudo que a gente precisa, principalmente esperança e força na luta.
De que me vale saber o mundo – se não me sei o lugar, a rua, o bairro? De que me vale ser o que tudo sabe – se não me sei saber de verdade?
Me mostre o que sabe, grandão.
Quando estiver em dificuldade E pensar em desistir, Lembre-se dos
Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura.
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: