Se no que tenho dito vos ofendo, não é a intenção minha de ofender-vos, Qu’inda que não pretenda merecer-vos, não vos desmerecer sempre pretendo.
Frases Relacionadas
Inúmeros artistas contemporâneos não são artistas e, olhando bem, nem são contemporâneos.
Onde tudo era um beijo e o sapo era eu era a bela e a fera
Em geral, a arte de governar consiste em tomar tanto dinheiro quanto seja possível a uma classe de cidadãos para dar a outra.
Tensos pela corda luminosa. Que pende invisível e cujos nós são astros queimando nas mãos. Subamos à tona do grande mar de estrelas onde dorme a noite subamos!
Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude.
A advertência é preciosa: não esquecer que a satisfação conclui, encerra, termina; a satisfação não deixa margem para a continuidade, para o prosseguimento, para a persistência, para o desdobramento. A satisfação acalma, limita, amortece.
Oh, quão insuficiente é a palavra e quão ineficaz ao meu conceito!
Nossas verdadeiras bênçãos aparecem para nós em forma de dores, perdas e decepções; mas tenhamos paciência, e logo devemos vê-las em suas próprias figuras.
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: