As navegações grandes que fizeram; Cale-se de Alexandre e de Trajano a fama das vitórias que tiveram; Que eu canto o peito ilustre Lusitano, a quem Neptuno e Marte obedeceram. Cesse tudo o que a Musa antiga canta, que outro valor mais alto se alevanta. 

Add aos Favoritos
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar

COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE

Os comentários do Frases são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo:

Frases Relacionadas

Se a gente pudesse escolher a infância que teria vivido, com enternecimento eu não recordaria agora aquele velho tio de perna de pau, que nunca existiu na familia, e aquele arroio que nunca passou aos fundos do quintal, e onde íamos pescar e sestear nas tardes de verão, sob o zumbido inquietante dos besouros…

As luzes que descobriram as liberdades inventaram também as disciplinas.

Até o final… Mas hoje eu só tenho 10 real, e ela nem reclama, jura que me tira da lama. Tudo que eu peço na vida é ser abençoado, que cada ano sem você me traga mais 10 anos do seu lado.

Eu estava errado e você não tem que me perdoar.

Olha, você tem todas as coisas, que um dia eu sonhei pra mim.

A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.

Como o vento preso ao ar.

Enquanto eu estou aqui, estou sem respirar, volte a ser o meu ar.

Entre na sua conta Frases