(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A alegoria chega quando descrever a realidade já não nos serve.

Add aos Favoritos
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar

COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE

Os comentários do Frases são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo:

Frases Relacionadas

No mistério do sem-fim. Equilibra-se um planeta, e, no jardim, um canteiro no canteiro, uma violeta, e, sobre ela, o dia inteiro a asa de uma borboleta.

A dor: um silêncio de sentido sobre todos os gestos, um abismo a calar o significado de todas as palavras, um véu a tornar o tempo inútil.

Não inventei nada de novo.Simplesmente juntei em um carro as descobertas de outros homens, séculos de trabalho depois.

A mulher aprende a odiar na medida em que desaprende – de encantar.

O desejo de merecer os louvores que nos fazem, fortifica a nossa virtude# e aqueles que fazemos, ao espírito, à coragem e à beleza, contribuem para os aumentar.

A arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos, em os libertar deles mesmos, propondo-lhes a nossa personalidade para especial libertação.

Freqüentemente, os melhores momentos na vida são quando a gente não está fazendo nada, só ruminando. Quer dizer, a gente pensa que todo mundo é sem sentido, aí vê que não pode ser tão sem sentido assim se a gente percebe que é sem sentido, e essa consciência da falta de sentido já é quase um pouco de sentido. Sabe como é? Um otimismo pessimista.

Com muito pouco trabalho, seria útil; é negligenciada, e por isso torna-se daninha. Então arranca-se. Quantos homens se assemelham à urtiga! (…) Não há nem ervas más nem homens maus. Só há maus cultivadores.

Entre na sua conta Frases