Os homens receiam a morte pela mesma razão por que as crianças têm medo das trevas: porque não sabem do que se trata.

Add aos Favoritos
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar

COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE

Os comentários do Frases são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo:

Frases Relacionadas

A credulidade e confiança de muitos tolos faz o triunfo de uns poucos velhacos.

A tempestade não se pergunta se molha os homens ou não. Ela cai, quem não aguenta da frente sai, tiozão esse é o espírito do samurai, friozão, sem tempo para os bagulho escroto me pergunta, que tipo de sentimento é o medo? Te respondo — dos outros!

Não se vá, não assim, não agora…

A sinceridade é uma abertura do coração. Encontramo-la em muitas poucas pessoas, e essa que vulgarmente por aí se vê não passa de uma astuta dissimulação para atrair a confiança alheia.

Ora, sendo essa intersecção uma junção, por consequência esse ponto é um nó. Daqui vem o que nós chamamos laço social. Dizem alguns «contrato social», o que vem a ser o mesmo, visto que a palavra contrato é etimologicamente formada com a ideia de laço. Vejamos agora o que é a igualdade, pois se a liberdade é o cume, a igualdade é a base. A igualdade, cidadãos, não é o nivelamento de toda a vegetação; uma sociedade de grandes cânulas de erva e pequenos carvalhos; um tecido de invejas; é, civilmente, a admissão de todas as aptidões; politicamente, o mesmo peso para todos os votos.

Encastelados em cidades artificiais, os seres humanos empobreceram sua emoção.

O que importa num raciocínio não é que esteja certo consigo, mas que esteja certo conosco.

Entre na sua conta Frases