Aqui você encontra as melhores Frases de Augusto Frederico Schmidt!
Augusto Frederico Schmidt foi poeta da segunda geração do Modernismo brasileiro; falou de morte, ausência, perda e amor em seus poemas.
Natural de Rio de Janeiro, 18 de abril de 1906 — faleceu no Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 1965.
Foi ainda assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República do Brasil e embaixador do Brasil na ONU.
Entretanto, foi também editor, dono da Livraria Schmidt Editora, no Rio de Janeiro. Foi casado com Yedda Ovalle Schmidt.
Assim sendo, colaborou com seu sobrinho José Alberto Gueiros, conhecido como Zezinho Gueiros, editor da Editora Monterrey, especializada em pulp fiction nas histórias de Giselle, a espiã nua que abalou Paris, baseado num folhetim que David Nasser havia criado para o Diário da Noite.
Além de poeta, Augusto Frederico Schmidt também foi presidente do Club de Regatas Botafogo entre 1941 e 1942. Um de seus últimos atos de sua gestão foi idealizar a fusão do clube que presidia com o homônimo de futebol, Botafogo Football Club, criando assim o Botafogo de Futebol e Regatas. A ideia surgiu em decorrência da morte do atleta de basquete Armando Albano durante uma partida entre os dois clubes. Apesar de idealizador, o cargo de presidente do novo clube não ficou com Schmidt, mas sim com Eduardo Góes Trindade, então presidente da outra agremiação.
Espírito criativo e polivalente, foi também empreendedor, tendo sido um dos fundadores da cadeia de supermercados DISCO no Rio de Janeiro, além de sócio majoritário da ORQUIMA S/A, indústria precursora da energia nuclear brasileira encampada pela Nuclebrás em 1975.
Compartilhe você também as melhores Frases de Augusto Frederico Schmidt em todas as suas redes sociais!
Leia também as melhores Frases de Eleanor Roosevelt
Confira Inteligência artificial vai aumentar nossa expectativa de vida
Leia mais no Wikipédia