Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de Inspiração

Você será julgado de qualquer forma, portanto, seja você mesmo.

Seja quem você deseja ter por perto.

Ria em abundância, pois a seriedade sempre foi uma característica dos impostores.

Chamamos pomposamente de virtude a todas aquelas ações que favorecem a segurança de quem comanda e o medo de quem serve.

Seja positivo. Depois da tempestade sempre vem o sol.

Ninguém nasceu à toa. Descubra o seu motivo.

E se em montes, se em prados, e se em vales piedade mora alguma, algum amor em feras, plantas, aves, pedras, águas# 

Mudando andei costume, terra e estado, por ver se se mudava a sorte dura# a vida pus nas mãos de um leve lenho.

Prometeis, e não cumpris? Pois sem cumprir, tudo é nada. Não sois bem aconselhada# que quem promete, se mente, o que perde não o sente.

Sete anos de pastor Jacob servia labão, pai de Raquel, serrana bela# mas não servia o pai, servia a ela, e a ela só por prémio pretendia.

No mundo quis um tempo que se achasse o bem que por acerto ou sorte vinha# e, por experimentar que dita tinha, quis que a Fortuna em mim se experimentasse.

Queria que visto fosse e invisível# Queira desenredar-me e mais me enredo: Tais os extremos em que triste vivo!

Ditoso seja aquele que somente se queixa de amorosas esquivanças# Pois por elas não perde as esperanças de poder nalgum tempo ser contente.

Voo sem asas# estou cego e guio# E no que valho mais menos mereço. Calo e dou vozes, falo e emudeço, nada me contradiz, e eu aporfio.

Queria, se ser pudesse, o impossível# queria poder mudar-me e estar quedo# Usar de liberdade e estar cativo#

Não canse o cego Amor de me guiar donde nunca de lá possa tornar-me# nem deixe o mundo todo de escutar-me, enquanto a fraca voz me não deixar. 

Pois meus olhos não cansam de chorar tristezas não cansadas de cansar-me# pois não se abranda o fogo em que abrasar-me pôde quem eu jamais pude abrandar# 

Pouco sabe da tristeza quem, sem remédio para ela, diz ao triste que se alegre# pois não vê que alheios contentamentos a um coração descontente, não lhe remediando o que sente, lhe dobram o que padece.

O amor é uma ferida que dói, e não se sente#

Coitado! que em um tempo choro e rio# Espero e temo, quero e aborreço# Juntamente me alegro e entristeço# Du~a cousa confio e desconfio.

Entre na sua conta Frases