Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de Inspiração

E se em montes, se em prados, e se em vales piedade mora alguma, algum amor em feras, plantas, aves, pedras, águas# 

Prometeis, e não cumpris? Pois sem cumprir, tudo é nada. Não sois bem aconselhada# que quem promete, se mente, o que perde não o sente.

Mudando andei costume, terra e estado, por ver se se mudava a sorte dura# a vida pus nas mãos de um leve lenho.

Sete anos de pastor Jacob servia labão, pai de Raquel, serrana bela# mas não servia o pai, servia a ela, e a ela só por prémio pretendia.

No mundo quis um tempo que se achasse o bem que por acerto ou sorte vinha# e, por experimentar que dita tinha, quis que a Fortuna em mim se experimentasse.

Queria que visto fosse e invisível# Queira desenredar-me e mais me enredo: Tais os extremos em que triste vivo!

Ditoso seja aquele que somente se queixa de amorosas esquivanças# Pois por elas não perde as esperanças de poder nalgum tempo ser contente.

Voo sem asas# estou cego e guio# E no que valho mais menos mereço. Calo e dou vozes, falo e emudeço, nada me contradiz, e eu aporfio.

Queria, se ser pudesse, o impossível# queria poder mudar-me e estar quedo# Usar de liberdade e estar cativo#

Pois meus olhos não cansam de chorar tristezas não cansadas de cansar-me# pois não se abranda o fogo em que abrasar-me pôde quem eu jamais pude abrandar# 

Não canse o cego Amor de me guiar donde nunca de lá possa tornar-me# nem deixe o mundo todo de escutar-me, enquanto a fraca voz me não deixar. 

Pouco sabe da tristeza quem, sem remédio para ela, diz ao triste que se alegre# pois não vê que alheios contentamentos a um coração descontente, não lhe remediando o que sente, lhe dobram o que padece.

O amor é uma ferida que dói, e não se sente#

Amor é um brado afeito que Deus no Mundo pôs e a Natureza para aumentar as coisas que criou. De amor está sujeito tudo quanto possui a redondeza# nada sem este efeito se gerou. Por ele conservou a causa principal o Mundo amado donde o pai famulento foi deitado. As coisas ele as ata e as conforma com O Mundo,e reforma a matéria. Quem há que não o veja? Quanto meu mal deseja, sempre forma.

Os bons vi sempre passar no mundo graves tormentos# E para mais me espantar, os maus vi sempre nadar em mar de contentamentos. Cuidando alcançar assim o bem tão mal ordenado, fui mau, mas fui castigado: Assim que só para mim anda o mundo concertado.

Coitado! que em um tempo choro e rio# Espero e temo, quero e aborreço# Juntamente me alegro e entristeço# Du~a cousa confio e desconfio.

Extremos são de amor os que padeço, ó humano tesouro, ó doce glória# e se cuido que acabo então começo. 

Assim te trago sempre na memória# nem sei se vivo, ou morro, mas conheço, que ao fim da batalha é a vitória

Sete anos de pastor Jacob servia labão, pai de Raquel, serrana bela# Mas não servia ao pai, servia a ela, e a ela só por prémio pretendia.

Os dias, na esperança de um só dia, passava, contentando-se com vê-la# porém o pai, usando de cautela, em lugar de Raquel lhe dava Lia.

Entre na sua conta Frases