Frases de Dadá Maravilha

Foto: Danielcuei · Public domain, via Wikimedia Commons

Dadá Maravilha

4 de março de 1946 · 20 frases

Dario José dos Santos, mais conhecido como Dadá Maravilha (Rio de Janeiro, 4 de março de 1946), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante.

Ver maisVer menos da biografia de Dadá Maravilha

É o quarto maior artilheiro futebol brasileiro com 926 gols. Perde apenas para , Romário, com 1002 gols, Pelé, com 1284 gols e Arthur Friedenreich, com 1329 gols. Além disso, Dario teve uma infância pobre no subúrbio de Marechal Hermes, na rua Frei Sampaio, no Rio de Janeiro. Aos 19 anos, em razão de um furto, foi detido na Febem, onde conheceu o futebol. Em 1965, Dario começou a jogar nos juniores da equipe do Campo Grande, sendo promovido ao time principal em 1967. Seu talento despertou a atenção do Clube Atlético Mineiro, sendo levado para o clube Belo Horizonte no ano seguinte.

Ademais, logo, Dadá alcançaria a fama. Destaque no Campeonato Brasileiro de 1971, Dario parou no ar como um beija-flor no dia 19 de dezembro, no Estádio Jornalista Mário Filho, para assinalar o gol da histórica vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Com este gol, o Atlético Mineiro sagrou-se o primeiro campeão brasileiro (no atual formato de campeonato brasileiro).

Dario vestiria a camisa de mais 15 clubes. Entretanto, destacou-se atuando por outro grande clube do futebol brasileiro: o Internacional de Porto Alegre. No entanto, Dadá foi importante na conquista do Bi-Campeonato Brasileiro pelo Internacional, inclusive marcando o primeiro gol da final do Brasileirão de 1976, na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians.

As mais lidas