Aqui você encontra as melhores frases de Décio Pignatari.
Décio Pignatari (Jundiaí, 20 de agosto de 1927 — São Paulo, 2 de dezembro de 2012)[1] foi um publicitário, poeta, ator, ensaísta, professor e tradutor brasileiro.
Desde os anos 1950, realizava experiências com a linguagem poética, incorporando recursos visuais e a fragmentação das palavras. Como teórico da comunicação, traduziu obras de Marshall McLuhan e publicou o ensaio Informação, Linguagem e Comunicação (1968). Entretando, em 1950, publicou seu primeiro livro de poesias, Carrossel. Por fim, obra poética está reunida em Poesia Pois é Poesia (1977).
Em 1954, formou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Dessa forma, sua relação com a expressão musical se deu das mais diversas formas, tendo realizado desde composições até trabalhos paralelos de interface com outras manifestações artísticas. Com toda a certeza, vale mencionar que Décio Pignatari foi jurado do Festival da Música Popular Brasileira, desde sua primeira edição, ainda na TV Excelsior.
Assim também, esta foi interpretada pela cantora Bibi Vogel. Em 1993, o selo Demolições Musicais lançou o disco “Temperamental”, uma parceria de Pignatari com Lívio Tragtemberg e Wilson Sukorski.
Compartilhe também as melhores Frases de Décio Pignatari em todas as redes sociais.
Leia também Frase de Carolina de Jesus
Confira As melhores piores gambiarras do mundo moderno
Leia mais no Wikipédia