As melhores frases de Gonçalves de Magalhães você encontra aqui!
Filho de Pedro Gonçalves de Magalhães Chaves.
Entretanto, Ingressou em 1828 no curso de medicina, diplomando-se em 1832, logo após morreu em Roma, onde exercia cargos diplomáticos junto à Santa Sé, no ano de 1882.
Desta forma, em 1838, é nomeado professor de Filosofia do Colégio Pedro II, isto é tendo lecionado por pouco tempo.
De 1838 a 1841 foi secretário de Caxias no Maranhão e de 1842 a 1846 no Rio Grande do Sul. Logo depois, 1847 entrou para a carreira diplomática brasileira. Foi Encarregado de Negócios nas Duas Sicílias, no Piemonte, na Rússia e na Espanha; ministro residente na Áustria; ministro dos Estados Unidos, Argentina e na Santa Sé, onde morreu.
Além disso nesse meio tempo Magalhães foi um dos precursores do ensino da psicologia no Brasil, quando essa ciência ainda se iniciava, transitando assim entre os estudos parapsicológicos e psicopatológicos. Desta forma, professor do curso “Lições de Philosophie” (1837) do Colégio Imperial Pedro II com dois livros publicados sobre o tema (Os fatos do espírito humano, de 1865, e A alma e o cérebro, estudos de Psychologia e Physiologia, de 1876), típicos exemplares da influência francesa de filosofia espiritualista, segundo a autora .
Compartilhe você também as melhoras Frases de Gonçalves de Magalhães.
Leia também Frases de Carlos Drummond de Andradre
Confira Cientistas criam algoritmo capaz de “ler” mentes!
Leia mais no Wikipédia