Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de José de Alencar

A vida não é como a página de um livro, que podemos voltar e reler aquilo que não entendemos.

“Se Deus quiser me levar, não precisa usar o câncer como desculpa# ele pode tudo!””.”

Graciliano, José de Alencar, Alvares de Azevedo, Machado ou Drummond, que seja Quintana ou Lispector, que seja ainda, meus simplórios textos. Suas leituras me encantam.

As mulheres são as flores da terra- rosas perfumadas que ocultam entre as folhas os seus espinhos.

O riso é uma expressão vulgar com que exprimimos a alegria e o bom humor, mas o sorriso é diferente, é a exalação da alma, que nos momentos de calma e tranquilidade vem desabrochar nos lábios.

Há homens para quem a noite é mais bela do que o dia, para quem uma estrela perdida no azul do céu é mais encantadora do que o astro rei com todo seu fulgor.

Quando se conta aquilo que nos impressionou profundamente, o coração é que fala# quando se exprime aquilo que outros sentiram ou podem sentir, fala a memória ou a

O amor é mais do que uma paixão, é uma loucura# É o momento em que possui ou aquele em que se perde, é o objeto em que se ama.

O mundo tem o direito de exigir de mim a dignidade da mulher# e esta ninguém melhor que o senhor sabe como a respeito. Quanto a meu amor não devo contas senão a Deus que me deu uma alma, e ao senhor a quem a entreguei.

A historia de amor mais inocente, começa com um olhar, passa ao sorriso, chega ao aperto de mãos as escondidas e acaba no final com um beijo e um sim.

Que pungente colisão! Ou expelir do coração esse amor que tinha decaído, e deixar a vida para sempre erma de um afeto# ou humilhar-se adorando um ente que se aviltara, e associando-se à sua vergonha.

O ciúme não nasce do amor, e sim do orgulho.

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo.

O homem é que faz sua profissão# a sua inteligência é que a eleva# a sua honestidade é que a enobrece.

É o entusiasmo que faz o poeta e o artista, o sábio e o guerreiro# é o entusiasmo que faz o homem-idéia diferente do homem-máquina.

A mocidade é uma sublime impaciência. Diante dela, a vida se dilata e parece-lhe que não tem para vivê-la mais do que um instante.

A imaginação é um prisma brilhante, que reflete todas as cores que decompõem os menores átomos de luz, que faz cintilar um raio de pensamento por cada uma de suas facetas diáfanas.

Esse fenômeno devia ter razão psicológica, de cuja investigação nos abstemos# porque o coração, e ainda mais o da mulher que é ela toda, representa o caos do mundo moral. Ninguém sabe que maravilhas ou que monstros vão surgir desses limbos.

O amor, o verdadeiro amor consiste na possessão mútua de duas almas# e essa, pode o homem iludir-se alguma vez, mas quando se realiza, é indissolúvel. Nada separa duas almas gêmeas que prende o vínculo de sua origem divina.

Toda arte é bela e sublime, logo que se eleva à altura do espírito e do coração.

Entre na sua conta Frases