Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de José de Alencar

Se eu morrer agora, tá bom demais.

Não. Não tenho medo de morrer. De forma alguma. Mesmo porque, se Deus quiser me levar, Ele não precisa do câncer. Tenho medo é da desonra.

Os juros cobrados no cheque especial são quase um assalto.

Eu não sabia que presidente tinha esses privilégios.

Os médicos disseram que talvez eu tivesse amnésia pós-operatória. Não tive, mas, pensando bem, com a quantidade de contas que tenho para pagar depois de tantos dias no hospital, até que seria uma boa uma amnésia.

Quando eu ficar curado posso até ganhar um diploma de oncologista.

Nós precisamos acordar e defender nossos laranjais. Não somos contra a Alca, mas é preciso que seja de fato uma área de livre comércio, não um arremedo de liberdade comercial.

O partido (PT) não me aceitava, porque eu era empresário.

Assim como vocês (jornalistas) eu também não sei o que é a morte. Então, eu não tenho medo da morte. Tenho medo da desonra.

Não estou entregue. Estou entregue a quem sempre estive: às mãos de Deus.

Eu te amei desde o momento em que te vi! Eu te amei por séculos nestes poucos dias que passamos juntos na terra. Agora que a minha vida se conta por instantes, amo-te em cada momento por uma existência inteira. Amo-te ao mesmo tempo com todas as afeições que se pode ter neste mundo. Vou te amar enfim por toda a eternidade.

Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho. Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.

Cada região da terra tem uma alma sua, raio criador que lhe imprime o cunho da originalidade. A natureza infiltra em todos os seres que ela gera e nutre aquela seiva própria;e forma assim uma família na grande sociedade universal.

Ninguém vota no vice-presidente, vota no titular. Eu procurei não atrapalhar e acho que não atrapalhei porque vencemos.

Tentei lhe dizer muitas coisas, mas acabei descobrindo que amar é muito mais sentir do que dizer. E milhões de frases bonitas, jamais alcançariam o que eu sinto por você.

A ocasião faz o homem.

Todo discurso deve ser como o vestido das mulheres; não tão curto, que nos escandaliza, nem tão comprido, que nos entristecem.

O amor, porém, é contagioso, com especialidade na solidão, onde a alma tem necessidade de uma companheira, e quando de todo não a encontra, divide-se ela própria para ser duas: uma, esperança; outra, saudade.

Eu tenho uma marca na minha vida: eu não tenho medo da morte. O que eu não quero é vida que não possa ser objeto de orgulho.

Não tenho medo da morte porque cada coisa tem seu tempo. O que estou fazendo, me tratando, é cumprir a minha parte com responsabilidade.

Entre na sua conta Frases