Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de Leo Buscaglia

Você não deve rejeitar ninguém, pois sabe que é uma parte de todos os homens, e rejeitar mesmo uma pessoa é rejeitar a si próprio.

Você deve saber que, se ama todas as pessoas e é rejeitado por uma, não deve se retrair no medo, dor, decepção ou raiva. Não é culpa do outro. Não estava preparado para o que lhe era oferecido. O amor não lhe foi oferecido com condições.

Você deve compreender que, se for rejeitado no amor de alguém, existem centenas de outros esperando o amor. A idéia de que existe apenas um amor certo é decepcionante. Existem muitos amores certos.

Ser responsável no amor é ajudar os outros a amarem.

A modificação e o crescimento se dão quando a pessoa se arrisca e ousa fazer experiências com sua própria vida.

Elizabeth Kubler-Ross nos diz que as pessoas que mais gritam no leito de morte são as que nunca viveram. Foram observadores da vida, mas não participantes ativos. Não correram riscos. Ficaram de espectadores.

Todo crescimento envolve riscos.

Os rótulos são fenômenos que distanciam. Parem de usá-los.

O essencial não é só tomar da vida, mas também devolver alguma coisa a ela.

Mandar uma pessoa embora significará a perda de todas as possibilidades oferecidas pela intimidade de conhecer profundamente e sentir com sinceridade junto com outra pessoa.

Pedirei que todos os outros sejam perfeitos no dia em que eu for perfeito. Portanto, estão todos salvos!

Procuramos mexer com a perfeição, e é aí que residem todos os nossos problemas.

Que importância tem se você deixar os outros saberem que você não é perfeito? Aí eles podem se identificar com você. Ninguém pode se identificar com a perfeição.

Se você ama uma pessoa, olhará para ela cuidadosamente. Ela está mudando a cada dia através de um processo lento e gradual que você certamente perderá se não aprender a olhar.”

O amor deve ser paciente. O amor espera. Isso não significa que o amor espere passivamente para sempre, até que a pessoa cresça. O amor é ativo, não é passivo.

A morte é um desafio. Diz-nos para não perdermos tempo. Diz-nos para crescermos, diz-nos para nos fazermos! Diz-nos para nos dizermos nesse instante que nos amamos. Diz-nos para nos darmos agora!

Não há nada a temer, da morte. Nada a temer. É o maior desafio que temos. Se se lembrarem de que não vivemos para sempre, poderão virar-se para a pessoa ao seu lado e não esperar, mas dizer: ‘Você é formidável. Obrigado por ser você’

Às vezes saio – e, realmente, chegamos a isso – e digo bom dia e alguém se vira para mim e pergunta: ‘Eu o conheço?’ E eu digo: ‘Não, mas não seria bom?’ Às vezes, dizem que não. Estão no seu direito. Mas eu fiz a minha parte, disse ‘olá’. Eles fizeram a parte deles, dizendo ‘olá’ ou não.

Você deve compreender que a mudança é inevitável e quando direcionada para o amor e a auto-realização, é sempre boa.

Nunca se pode reviver nada, pois sempre será, na melhor das hipóteses, apenas uma cópia empobrecida do original.

Entre na sua conta Frases