Frases de Olavo de Carvalho

O Dr. Emir Sader, cujos pensamentos estão para a inteligência humana como o cocô está para a haute cuisine, acaba de provar sua existência, estreando como autor no campo do humorismo, no qual até agora só o conhecíamos como personagem e tínhamos boas razões para o julgar fictício.

Era dever do exército chileno buscá-lo [Salvador Allende], capturá-lo e, caso oferecesse resistência, matá-lo como a um cachorro louco.

Conservadorismo significa fidelidade, constância, firmeza. Não é coisa para homens de geléia.

Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos.

Se a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude, o cinismo é a afirmação ostensiva do vício como virtude.

A vaidade da ignorância é um abismo de miséria humana.

A intelectualidade de Esquerda não concebe que exista nada acima do nível de sua cabeça oca.

Tenho vergonha de pertencer a um povo que elege presidente um amigo das FARC.

Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre.

Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira.

O homem medíocre não acredita no que vê, mas no que aprende a dizer.

O brasileiro de hoje em dia é aquele sujeito valente que teme olhares e caretas como se fossem balas de canhão, que enfia o rabo entre as pernas à simples ideia de que falem mal dele, que troca a honra e a liberdade por um olhar de simpatia paternal de quem o despreza.

Este [o povo brasileiro] é o povo mais covarde, imbecil e subserviente do universo.

É a proporção entre nossas representações e a experiência, que assegura a racionalidade dos nossos pensamentos.

Mas – cá entre nós — vocês já viram, na Inglaterra ou no Brasil, alguma camisinha com aviso governamental de que sexo anal pode dar câncer do reto? Ah, isso não! Perigoso mesmo é mingau de aveia.

Burrice e maldade jamais foram termos antagônicos.

O homem, o indivíduo humano, é o portador do conhecimento efetivo. O conhecimento enquanto bem social é apenas conhecimento potencial, é coleção de registros e convenções que, para tornar-se conhecimento efetivo, deve ser efetivado, atualizado na consciência do indivíduo vivente.

Diploma é papel pintado.

Boa noite meus amigos. Começamos mais uma vez invocando a santíssima Virgem Maria e o Santo Padre Pio de Petrelcina para que roguem a Deus que nenhuma injustiça se cometa nesse programa.

O maior financiador da campanha pela liberação das drogas é George Soros, que também subsidia organizações pró-terroristas e desarmamentistas… Já comprou terras na Bolívia, onde, uma vez retirados os entraves legais, terá tudo para ser o maior fornecedor de matéria-prima para as FARC.

Entre na sua conta Frases