Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de Olavo de Carvalho

O Dr. Emir Sader, cujos pensamentos estão para a inteligência humana como o cocô está para a haute cuisine, acaba de provar sua existência, estreando como autor no campo do humorismo, no qual até agora só o conhecíamos como personagem e tínhamos boas razões para o julgar fictício.

Era dever do exército chileno buscá-lo [Salvador Allende], capturá-lo e, caso oferecesse resistência, matá-lo como a um cachorro louco.

Conservadorismo significa fidelidade, constância, firmeza. Não é coisa para homens de geléia.

Se a hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude, o cinismo é a afirmação ostensiva do vício como virtude.

A vaidade da ignorância é um abismo de miséria humana.

Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos.

Tenho vergonha de pertencer a um povo que elege presidente um amigo das FARC.

A intelectualidade de Esquerda não concebe que exista nada acima do nível de sua cabeça oca.

Há coisas que são boas por alguns instantes, outras por algum tempo. Só algumas são para sempre.

Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira.

O homem medíocre não acredita no que vê, mas no que aprende a dizer.

O brasileiro de hoje em dia é aquele sujeito valente que teme olhares e caretas como se fossem balas de canhão, que enfia o rabo entre as pernas à simples ideia de que falem mal dele, que troca a honra e a liberdade por um olhar de simpatia paternal de quem o despreza.

Este [o povo brasileiro] é o povo mais covarde, imbecil e subserviente do universo.

É a proporção entre nossas representações e a experiência, que assegura a racionalidade dos nossos pensamentos.

Mas – cá entre nós — vocês já viram, na Inglaterra ou no Brasil, alguma camisinha com aviso governamental de que sexo anal pode dar câncer do reto? Ah, isso não! Perigoso mesmo é mingau de aveia.

Burrice e maldade jamais foram termos antagônicos.

O homem, o indivíduo humano, é o portador do conhecimento efetivo. O conhecimento enquanto bem social é apenas conhecimento potencial, é coleção de registros e convenções que, para tornar-se conhecimento efetivo, deve ser efetivado, atualizado na consciência do indivíduo vivente.

Diploma é papel pintado.

Boa noite meus amigos. Começamos mais uma vez invocando a santíssima Virgem Maria e o Santo Padre Pio de Petrelcina para que roguem a Deus que nenhuma injustiça se cometa nesse programa.

O maior financiador da campanha pela liberação das drogas é George Soros, que também subsidia organizações pró-terroristas e desarmamentistas… Já comprou terras na Bolívia, onde, uma vez retirados os entraves legais, terá tudo para ser o maior fornecedor de matéria-prima para as FARC.

Entre na sua conta Frases