Paulo Coelho

Paulo Coelho
24 de agosto de 1947 · 497 frases
Paulo Coelho de Souza é um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Sua obra O Alquimista é o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos e é considerado um importante fenômeno literário do século XX.
Ver maisVer menos da biografia de Paulo Coelho
Nascido numa família de classe alta, aos 7 anos Paulo Coelho ingressa no tradicional Colégio Santo Inácio da então capital do Brasil, o Rio de Janeiro.
Desde cedo, gostava de escrever e mantinha um diário. No colégio, participava de concursos de poesia e cursos de teatro com o seu colega Paulo Cunha. No entanto, seu pai queria que ele fosse engenheiro e sua mãe desestimulava Paulo Cunha a seguir a carreira de escritor. As brigas com os pais eram constantes e Paulo teve muitas crises de depressão e raiva na adolescência, tendo sido internado três vezes em uma clínica de repouso, onde foi tratado por psicólogos.
Na década de 1960, entra para o mundo do teatro, como diretor e ator, criando peças voltadas ao teatro experimental e de vanguarda, mas obtendo pouca expressividade. No início da década seguinte, em 1970, Paulo entra de cabeça no movimento hippie. Ao mesmo tempo em que conhece o mundo das drogas e do ocultismo, incluindo o chamado Caminho da Mão Esquerda. Profissionalmente, além de diretor e ator teatral, exerce também a função de jornalista em publicações alternativas com as revistas "A Pomba" e "2001", quando, em 1972, conhece Raul Seixas, então executivo da gravadora CBS.
As mais lidas
Paulo Coelho
Paulo Coelho
Paulo CoelhoSe você pensa que a aventura é perigosa, eu sugiro que você experimente a rotina... É mortal.
Paulo CoelhoO que é passageiro? - perguntou Elias. O inevitável! E o que é definitivo? As lições do inevitável.
Paulo Coelho
Paulo Coelho
Paulo Coelho
Paulo CoelhoAs mais belas frases de amor são ditas no silêncio de um olhar.
Paulo CoelhoOs que te odeiam são admiradores secretos que não entendem por quê tantos te amam.
Paulo CoelhoÀs vezes, certas bênçãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças.
Paulo Coelho
Paulo Coelho
Paulo Coelho
Paulo Coelho
Paulo CoelhoO mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.
Paulo Coelho
Paulo Coelho
Paulo Coelho
Paulo Coelho"Quando disser ""sim"" para os outros, certifique-se de não estar dizendo ""não"" para si mesmo."



































