Frases de Padre Fábio de Melo

Não se contente com tudo aquilo que lhe faz morrer sem descobrir o sentido das coisas. Pense alto, voe alto e permita que o seu desejo seja educado a partir do que há de melhor nessa vida. Para isso vivemos, para descobrir o melhor da vida.

Quem quiser se aproximar, que se aproxime, mas não venha desrespeitar o Amor que me faz amar.

Amor a gente não aprende nos livros, na faculdade, com conselhos, com teorias. Amar a gente aprende amando.

Sofrer com você é o máximo que posso fazer, e é o mínimo que você precisa.

Tem dias que eu não quero dizer nada! Quero apenas o direito de ficar calado sem ter que dizer o porque de estar assim.

Tem dia que a gente põe vírgula# tem dia que colocamos reticências# tem dia que colocamos ponto final e tem dia que temos a necessidade de virar a página.

O que da testemunho do nosso amor não é a declaração que a linguagem das palavras nos permitem, mas a linguagem dos gestos que compartilhamos diariamente.

Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.

Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Tem dias que eu não quero dizer nada, quero apenas o direito de ficar calado sem ter que explicar o porque de estar assim.

O Amor faz cair por terra todas as maldições.

Perdoar… é você jogar fora o lixo, que o outro deixou em você.

Cuidar de nossas raízes nos ajuda a viver melhor. Não podemos pensar só nas folhas e frutos, é preciso dar atenção também às nossas raízes.

Amores perfeitos só existem nas projeções. Ou nos jardins.

Amar talvez seja isso. Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.

Quem me dera pudesse compreender os segredos e mistérios dessa vida, esse arranjo de chegadas e partidas# essa trama de pessoas que se encontram, se entrelaçam e misturadas ganham outra direção.

Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem, todo amor que não promove a liberdade, não convém.

Eu não sei se tem alguma coisa que alivia a gente mais do que quando chega alguém perto de nós naqueles momentos difíceis. Pega nossa mão e diz: “”Eu estou aqui”.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Entre na sua conta Frases