O momento em que você se tornar miserável, você se fecha ao fenômeno básico da vida: a expansão, a partilha. O momento que você começar a se apegar às coisas, você perdeu o alvo. Porque as coisas não são o objetivo, o seu ser mais profundo é o objetivo, não uma bela casa, mas um bonito você.
Frases Relacionadas
Eu fui humilde demais e quase pisaram na minha cabeça.
Por tudo que o céu revela, por tudo o que a terra dá, eu te juro que minh’alma de tua escrava está!
As navegações grandes que fizeram; Cale-se de Alexandre e de Trajano a fama das vitórias que tiveram; Que eu canto o peito ilustre Lusitano, a quem Neptuno e Marte obedeceram. Cesse tudo o que a Musa antiga canta, que outro valor mais alto se alevanta.
A rapidez com que esquecemos é assombrosa.
Nós nunca sabemos bem o que a nossa memória vai reter – e não raras vezes damos por nós surpreendidos com uma recordação inútil, tirada de um filme série B ou apenas de um dia sem inspiração (mas que, apesar disso, nos repovoa sempre que determinada situação se repete).
Homens superficiais acreditam na sorte… Homens fortes acreditam em causa e efeito.
Ciumento: indevidamente preocupado com a preservação daquilo que só pode ser perdido se não valer a pena ser mantido.
Afinal de contas, talvez eu próprio estivesse, naquela época, a representar esse papel de amante, esse papel de vício revivificador. Mais do que a representar um papel, aliás: a personificar de facto um milagre na vida de alguém, salvando-lhe o casamento, oferecendo-lhe a oportunidade de proteger-se dos filhos durante uma noite ocasional, dando-lhe pelo menos uma de dezoito irrebatíveis razões para fugir de casa, ainda que por instantes apenas.
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: