Vejo em tudo, de facto, não o abstrato mas o neoconcreto: é esta a natureza da minha abstração de espírito — não o infinito mas o não-finito. Desta maneira eu, que me dedicava sempre à pura abstração, não via senão os objetos em si próprios. Tenho medo de tudo, é verdade, mas não de todas as maneiras, apenas duma maneira só, isto é, abstrata e sonhadoramente, como na consciência do pirômano.

Add aos Favoritos
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar

COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE

Os comentários do Frases são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo:

Frases Relacionadas

Sou talvez a visão que alguém sonhou
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou

Escolheu doze, designando-os apóstolos, para que estivessem com ele, os enviasse a pregar.

Versículo Bíblico, Marcos 3:14

Não há futuro económico e social possível quando o problema principal não é o excesso de consumo privado, com o que nos querem convencer, mas o excesso de consumo público, a monstruosidade das despesas públicas.

Há só duas maneiras de se ter razão. Uma é calar-se, que é a que convém aos novos. A outra é contradizer-se, mas só alguém de mais idade a pode cometer.

E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

Versículo Bíblico, Mateus 27:53

A solidão liberta-nos da sujeição das companhias.

Queria fazer tudo o que as pessoas me falavam que eu não podia fazer… Não podia usar maquiagem, não podia usar nylon, não podia cortar o cabelo, não podia ter um encontro e nem ir ao cinema com os meus amigos.

Pessoas como eu sofrem mais, se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluímos. Amadurecemos.

Entre na sua conta Frases