O sinal intelectual exterior da vaidade é a tendência à zombaria e ao rebaixamento dos outros. Só pode zombar e deleitar-se na confusão dos outros quem, instintivamente, se sente não vulnerável a semelhante zombaria e rebaixamento.
Frases Relacionadas
No caminho, um táxi passou a toda velocidade, determinado, numa poça d’água e encharcou seu terno. Nem se abalou. Continuou andando no mesmo ritmo, olhos voltados para a calçada como que procurando uma solução. Sem dinheiro para se manter, teria que voltar em muito breve para o Brasil…
Calma em tudo. Dardeja o sol raios tranqüilos.
As lágrimas também acontecem para dignificar o prazer, as pessoas que nunca amaram assim são equilibradas mas provavelmente não são pessoas.
Eu sou um estudante de religião mundial, então para mim é muito importante ter conhecimento e entender o que as pessoas estão fazendo.
Responsabilidade: um fardo descartável e facilmente transferido para os ombros de Deus, do Destino, da Sina, da Sorte, ou do nosso vizinho. Nos tempos da astrologia, era comum descarregá-lo para cima de uma estrela.
A vingança do sábio desatendido ou maltratado é o silêncio.
Somente como poeta, isto é, criador, na arte, na ciência, na técnica, na ação e na contemplação, será o homem verdadeiramente à imagem e semelhança do Divino: centelha em nós do pensamento eterno.
O que é, afinal, uma erva daninha senão uma planta da qual ainda se não descobriram as virtudes?
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: