O homem foi sempre mau; será mau até ao fim. A sociedade parece melhor do que foi, olhada coletivamente; é parte nisto a lei e grande parte o cálculo. Cada indivíduo se constrange e enfreia no pacto social para auferir as vantagens de o não romper; porém, o instinto de cada homem, em comunidade de homens, está de contínuo repuxando para a desorganização.

Add aos Favoritos
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar

COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE

Os comentários do Frases são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo:

Frases Relacionadas

Parece que você está apenas à procura de alguém para ficar zangado em vez de si próprio.

Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida ou como um resultado que aponta uma nova direção.

No momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro. 

Hoje que tanto se fala em crise, quem não vê que, por toda a Europa, uma crise financeira está minando as nacionalidades? É disso que há-de vir a dissolução. Quando os meios faltarem e um dia se perderem as fortunas nacionais, o regime estabelecido cairá para deixar o campo livre ao novo mundo económico.

Só peço a você um favor
Se puder
Não me esqueça num canto qualquer.

Os tolos se multiplicam quando os sábios ficam em silêncio.

É inacreditável como a vida nos mostra sempre, e das mais variadas maneiras, que nunca sabemos se estamos preparados para tudo.

A ciência nunca resolve um problema sem criar pelo menos outros dez.

Entre na sua conta Frases