O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar
Frases Relacionadas
Valentia: um composto castrense de vaidade, dever e fé de jogador.
Não há sucesso permanente sem compromisso.
É ridículo para um homem criticar o trabalho de um outro se não se distinguiu pessoalmente na mesma realização.
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor…
Por que vocês estão sempre ansiosos? Será que os seus pensamentos ansiosos podem acrescentar um simples dia às vossas vidas?
Sentir solidão não é estar só, é estar vazio.
Chega de conversa agora vai ou racha,
Contra os ataques é possível nos defendermos: contra o elogio não se pode fazer nada.
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: