Dale Carnegie

Dale Carnegie
24 de novembro de 1888 – 1 de novembro de 1955 · 36 frases
Breckenridge Carnegie foi um escritor e orador norte-americano.
Ver maisVer menos da biografia de Dale Carnegie
Autor de best-sellers como Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (1936) e Como Evitar Preocupações e Começar a Viver. Graças ao sucesso obtido chegou a ser conselheiro de líderes mundiais. Escreveu colunas em diversos jornais e teve o seu próprio programa de rádio.
Fundou o que é hoje uma rede mundial de mais de 3.000 instrutores e escritórios em aproximadamente 97 países que já formou mais de 9 milhões de pessoas no mundo.
Embora seja um livro com princípios, de relatos verídico de participantes de seus treinamentos, pois o Livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” surgiu em 1936 24 anos após o primeiro treinamento ministrado pelo próprio Dale Carnegie e muitos estudiosos que não conhecem o treinamento o consideram como um livro de "auto-ajuda" como inspiração, pois para ser considerado um livro científico. Seriam necessárias fontes e principalmente um trabalho de pesquisa, que não é apresentado no livro.
Dale Carnegie não possui nenhum parentesco com o empresário Andrew Carnegie.
O interesse de Dale Carnegie por temas relacionados ao sucesso nos relacionamentos, inicia em um período em que todo os Estados Unidos buscavam por esse tipo de informação, então Dale Carnegie utilizando-se de seu carisma e experiência como locutor de rádio torna-se conferencista, inspirando milhares de pessoas em suas crenças e em sua própria filosofia.
As mais lidas
Dale CarnegieVocê nunca consegue sucesso, a menos que você goste do que você está fazendo.
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie
Dale Carnegie



































