Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de Fernando Henrique Cardoso

Foi estabelecido um marco jurídico muito claro, que não envolve a entrada de nosso países (da América Latina) diretamente no conflito, mas uma transferência de informações e uma vigilância em relação à ameaça de terrorismo, que é universal.

Quando alguém perguntar o que se faz com o dinheiro do contribuinte, eu posso dizer com tranqüilidade que dois terços da contribuição foram diretamente transferidos para o maior programa de distribuição de renda que já foi montado na história do Brasil.

O meu candidato é o que tiver melhores condições para juntar forças para ganhar uma eleição dentro de um programa da aliança.

Interesse nosso específico em fazer lucro com isso (a quebra de patentes) é nenhum.

Não vai haver eleição que me faça mudar de atitude. Eu vou continuar assim até 31 de dezembro de 2002. Não farei gastos por pressão política injusta e não vou maquiar o Orçamento.

Quem tem de estar assustado é a oposição, é o Lula. O governo vai ver o que fazer depois. O PSDB ainda não tem candidato. Mais adiante a gente vai ver.

Se eu pudesse ter um desejo, seria o de que o meu governo fosse visto como o governo que não só fez a estabilidade como criou o começo de uma rede de proteção social.

A Argentina tem de dizer o que vai fazer. Quando tiver coerência, creio que vamos apoiar, como sempre apoiamos.

Saco de bondade à custa do povo eu não faço.

Neste momento dá a impressão de que Serra (ministro da Saúde) tem mais cacife no partido que outros. Mas isso é pré-candidatura.

Eu não quero me meter na justiça, mas eu acho que é inominável o que foi feito.

Está claro que, quando estou criticando o unilateralismo, estou dizendo que o Estados Unidos buscam uma política multilateral.

É inominável o que foi feito: queimar uma pessoa. Se foi (crime) doloso, não foi doloso, isso é detalhe. Quem fez isso, a meu ver, tem de ser culpado e deve ir para a cadeia.

Ser realista implica também reconhecer o inexplicável. O que surge. O de repente. É preciso saber se adaptar a isso.

Recebi há semanas fax do senador Antônio Carlos Magalhães com afirmações atribuídas por mim a você, mas que, na verdade, foram-me ditas por ele próprio.

Usufrua bem deste momento em que você está no alto.

As mortes poderiam ter sido evitadas se, no passado, as prefeituras tivessem sido mais duras, não permitindo a ocupação de encostas.

O nosso vizinho não foi capaz de apurar tão depressa os votos como nós aqui.

É demagógico. Alertar contra a fome é bom, mas falar e não resolver é gravíssimo.

Entre na sua conta Frases