Aqui você encontra as melhores Frases de Georges Bernanos
Georges Bernanos foi um escritor e jornalista francês. Era um Católico Romano com inclinações monarquistas, um grande crítico da “burguesia” de sua época. Assim sendo, identificou como tendo um forte sentimento do que ele chamou de derrotismo. Ele acreditava que isso levou a França a ser ocupada pela Alemanha em 1940 durante a Segunda Guerra Mundial.
Bernanos participou intensamente da vida política francesa: foi soldado de trincheira na Primeira Guerra Mundial e repórter na Guerra Civil Espanhola. Após a derrota da França para os alemães, em 1940, já exilado no Brasil, decide apoiar a ação da França Livre por meio de uma série de artigos de jornal, onde se coloca contra o regime de Vichy e ao serviço da Resistência francesa.
Católico, Bernanos está vinculado a uma visão trágica e pessimista do Cristianismo, semelhante à de François Mauriac e Graham Greene, que é uma resposta de fé ao tema central da relação entre o ser humano e o mundo na literatura contemporânea.
Ademais, obteve sucesso literário principalmente por seus romances Sob o sol de Satã, de 1926, e Diário de um pároco de aldeia, de 1938. Assim sendo, em suas obras, Georges Bernanos explora a batalha espiritual do bem contra o mal, especialmente por meio da personagem de um padre católico que luta para a salvação das almas de seus paroquianos.
Compartilhe você também as melhores Frases de Georges Bernanos em todas as suas redes sociais!
Leia também as melhores Frases de Michelle Obama
Confira 100 dicas e inspirações para tatuagens
Leia mais no Wikipédia