Alimentar uma vítima não é amá-la, é querer que ela se cale e, por alguns instantes, deixe de chatear, é fazê-la acreditar que está certa e que o mundo não passa daquilo.
Frases de Gustavo Santos
O medo é o grande responsável pelas palavras que não te saem pela boca, pelas letras que engoles a seco e pela consequente asfixia que te matará lenta e dolorosamente.
Sempre que nos queixamos, investimos grandes doses de energia no lado errado da aposta e depois, lá está, toldamos, enfezamos e desistimos.
As palavras certas no momento certo em que são sentidas conseguem mudar vidas.
Se não regarmos uma flor com a devida frequência, o que acontece? Ela desata a murchar e acaba por morrer, certo? O mesmo se passa com as pessoas. Se não adicionarem as porções necessárias de experiência, de risco ou desafios e de momentos de paixão aos seus dias, também elas vão acabar por perder o brilho, emurchecer e morrer.
Perder ou desconsiderar o contacto com a nossa criança interior é negligenciar a nossa intuição, a nossa verdadeira sabedoria e abrir mão de tudo o que é melhor para nós.
As forças nunca nos faltam quando queremos muito uma coisa.
Nenhuma dor física é tão violenta como aquela que se sente nas emoções através da mente.
Costuma dizer-se que um amor se cura com outro, eu prefiro receitar a paixão. Os efeitos são mais eficazes. Mais prazer e mais depressa. Mais confiança em menos tempo.
Os relacionamentos só fazem sentido quando ambas as partes potenciam a outra. Quando isso deixa de acontecer, quando o der e receber cessa, e se perde a identificação, a paixão esgota-se e dá lugar à culpa.
A paixão é o combustível da vida. Se te faltar não chegas a lado nenhum.
A confiança mora em cada esquina, só tens de escolher dobrá-la.
Apenas a entrega pode fazer de ti alguém bom a fazer alguma coisa bem e eu entrego-me. Só sei viver assim.
Só consegues ser confiante se sentires paixão pela vida.
Quando descobrires que mandas em ti e que a tua boca é um canal de verdade, descobres as fraquezas dos outros e passas a dominá-los em qualquer situação.
Não é possível ajudar ou proteger ninguém por quem se sinta pena. A pena adormece as pessoas, é como uma anestesia geral que imobiliza o corpo por tempo indeterminado. Ao invés, a assertividade das palavras abana-as, desperta-as e, quase sempre, devolve-lhes o poder de agir. Mexe com elas e ela mexem-se a seguir.
Identificar o que nos limita e enfrentar a limitação são as únicas premissas capazes de nos conduzir à salvação e são siamesas, pois quem identifica e não enfrenta viverá eternamente assombrado pelo que podia ter feito e nunca fez.
A confiança é o motor que nos faz ir mais longe e com menor desgaste, é ela que facilmente nos catapulta para uma dimensão superior onde nos é possível olhar para a nossa vida de um ponto de vista mais alto, logo, mais consciente, assertivo e de melhores escolhas.
Não há ressurreição sem confiança e muito menos felicidade se não confiares em ti.
Quem acredita que é o que sai da boca dos outros morrerá encharcado em tanto mau hálito.