Fórmulas matemáticas no papel nem sempre são a melhor proteção contra os fatos da robótica.
Frases de Isaac Asimov
Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.
Em primeiro lugar acabemos com Sócrates, porque já estou farto desta teoria de que não saber nada é um sinal de sabedoria.
O maior bem do Homem é uma mente inquieta.
A sorte favorece só à mente preparada.
O aspecto mais triste da vida neste momento é que a ciência ganha conhecimentos mais depressa do que a sociedade ganha juízo.
Nenhuma decisão sensata pode ser tomada sem que se leve em conta o mundo não apenas como ele é, mas como ele virá a ser.
Não acredito em vida após morte, portanto não tenho que me preocupar em ter medo do inferno ou do céu. Por pior que sejam as torturas do inferno, acho que a chatice do céu é ainda pior.
Não é necessário fazer o bem. Apenas trate de não fazer o mal.
Na vida, ao contrário do xadrez, o jogo continua após o xeque-mate.
Houve um tempo em que o homem enfrentou o universo sozinho e sem amigos. Agora ele tem criaturas para ajudá-lo; criaturas mais fortes que ele próprio, mais fiéis, mais úteis e totalmente devotadas a ele. A humanidade não está mais sozinha.
Se o conhecimento fosse perigoso, a solução seria a ignorância. Sempre me pareceu que a solução teria que ser a sabedoria.
Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida.
Inteligências exteriores, ao explorar o Sistema Solar com verdadeira imparcialidade, muito provavelmente introduziram o Sol nos seus ficheiros assim: Estrela X, classe espectral G0, 4 planetas e detritos.
A violência é o último recurso do incompetente.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões.
Espera mil anos e verás que será precioso até o lixo deixado atrás por uma civilização extinta.
Vim, vi, conclui!
Eu não aceito afirmações apoiadas em autoridade. Uma hipótese deve ser sustentada pela razão, de outro modo é inútil… e contraria todos os preceitos da lógica supor que vocês me criaram.
Eu não temo os computadores, temo a ausência deles.