Frases de Isaac Asimov

Em primeiro lugar acabemos com Sócrates, porque já estou farto desta teoria de que não saber nada é um sinal de sabedoria.

Fórmulas matemáticas no papel nem sempre são a melhor proteção contra os fatos da robótica.

Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.

A sorte favorece só à mente preparada.

O aspecto mais triste da vida neste momento é que a ciência ganha conhecimentos mais depressa do que a sociedade ganha juízo.

Nenhuma decisão sensata pode ser tomada sem que se leve em conta o mundo não apenas como ele é, mas como ele virá a ser.

O maior bem do Homem é uma mente inquieta.

Não acredito em vida após morte, portanto não tenho que me preocupar em ter medo do inferno ou do céu. Por pior que sejam as torturas do inferno, acho que a chatice do céu é ainda pior.

Não é necessário fazer o bem. Apenas trate de não fazer o mal.

Na vida, ao contrário do xadrez, o jogo continua após o xeque-mate.

Houve um tempo em que o homem enfrentou o universo sozinho e sem amigos. Agora ele tem criaturas para ajudá-lo; criaturas mais fortes que ele próprio, mais fiéis, mais úteis e totalmente devotadas a ele. A humanidade não está mais sozinha.

Se o conhecimento fosse perigoso, a solução seria a ignorância. Sempre me pareceu que a solução teria que ser a sabedoria.

Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida.

Inteligências exteriores, ao explorar o Sistema Solar com verdadeira imparcialidade, muito provavelmente introduziram o Sol nos seus ficheiros assim: Estrela X, classe espectral G0, 4 planetas e detritos.

A violência é o último recurso do incompetente.

Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões.

Espera mil anos e verás que será precioso até o lixo deixado atrás por uma civilização extinta.

Eu não aceito afirmações apoiadas em autoridade. Uma hipótese deve ser sustentada pela razão, de outro modo é inútil… e contraria todos os preceitos da lógica supor que vocês me criaram.

Eu não temo os computadores, temo a ausência deles.

Entre na sua conta Frases