Frases de Madre Teresa de Calcutá

O amor é a fruta da época de todas as estações e está ao alcance de cada mão. Qualquer um pode colhê-lo, sem limites estabelecidos.

As críticas não são outra coisa que orgulho dissimulado. Uma alma sincera para consigo mesma nunca se rebaixará à crítica. A crítica é o câncer do coração.

O bem que você faz hoje muitas vezes é esquecido pelas pessoas amanhã. Faça-o assim mesmo.

Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou. É nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar.

Se as pessoas são irracionais, inconsequentes e egoístas, ama-as de qualquer modo.

Deus não nos exige que tenhamos sucesso; ele só exige que você tente.

Sorria um para o outro, sorria para a sua esposa, sorria para o seu marido, sorria para os seus filhos, sorria um para o outro – não importa quem seja – e isso ajudará a crescer um amor maior de um pelo outro.

Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente.

As palavras de Jesus: Amem uns aos outros como eu vos amei não devem ser apenas uma luz para nós, mas uma chama que arda dentro de nós.

A oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus!

Amor intenso não se avalia, apenas se dá.

Deus se manifesta no silêncio.

Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos. Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar.

Se eu alguma vez vier a ser Santa – serei certamente uma santa da ‘escuridão’. Estarei continuamente ausente do Céu – para acender a luz daqueles que se encontram na escuridão na terra.

Tudo que se perde é o que não se dá.

O homem é ilógico e egoísta. Não importa: Ama-o

Nunca irei a uma manifestação contra a guerra, se fizerem uma pela paz chamem-me.

O importante não é a magnitude de nossas ações, mais sim a quantidade de amor que é colocada nelas.

Sou um pequenino lápis nas mãos do meu senhor, é Ele que faz tudo.

Eis porque o aborto é um pecado tão grave. Não somente se mata a vida, mas nos colocamos mais alto do que Deus; os homens decidem quem deve viver e quem deve morrer.

Entre na sua conta Frases