Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de Pedro Chagas Freitas

É – sobretudo – por causa dos que vivem na Lua que vale a pena viver na Terra.

Viver consiste em ver tudo de novo: viver consiste em fazer tudo de novo. Como se tudo, mesmo o que já se foi novo, seja de novo. Viver consiste em ser, todos os dias, virgem de felicidade: criança de exaltação.

Uma ilusão vale todas as desilusões do mundo. Ousar cair é o único caminho para te levantares.

Há, mesmo, inveja da boa. Inveja que faz andar, que faz mexer, que faz fazer. Inveja de quem faz o bom – e é só a inveja de quem faz o bom que cria o excelente. E é só a inveja de quem cria o excelente que cria a perfeição. Sem inveja, o mundo era metade do que é.

A felicidade, quando é vista como o ponto mais alto da tua vida, é uma nulidade. Uma serenidade. E a serenidade é uma seca. Esquece a felicidade. Quando quiseres viver, exige-te loucura, exige-te algo que não tem sequer denominação – de tão forte, de tão intenso, de tão único: de tão tudo.

Ser feliz todos os dias é uma seca porque nunca pensaste em nivelar a tua felicidade por cima – em ver na felicidade o estrato mais baixo da tua respiração por dentro da vida. Ser feliz não é um privilégio – muito menos uma bênção. Ser feliz é um direito. Um irrevogável direito.

São os que premeiam a excelência que fazem com que a excelência esteja acima da média – com que a excelência não seja a média. São os que premeiam a excelência que fazem com que a mediocridade seja expectável – e não, como deveria ser, dizimável.

Ser pessoa custa muito mais do que ser génio. Ser pessoa – e viver como pessoa – é muito mais genial do que qualquer livro ou pensamento que possas criar.

A verdadeira fusão não é a de duas pessoas que se amam – é a de duas pessoas que se exploram.

A morte obriga-te a perceber que para viver nada interessa, nada é importante. Exceto viver. A morte dá-te mais lições do que todos os professores do mundo juntos. A morte dá-te mais lições do que todos os livros do mundo juntos. E é bom que te sustentes na morte para viveres.

Morrer não é um verbo imóvel, a idade mexe-se, mas é a vida que mata, os dias intermináveis e curtos demais, pessoas com vidas próprias instaladas nas nossas, não existe egoísmo, apenas sobrevivência.

A genialidade verdadeira – fixa isto como se fosse (e é mesmo) a mais importante lição que algum dia recebeste – é viver bem. A genialidade é saber viver. Isso sim: é genial. E, se não sabes viver, por mais obras-primas que cries e mais invenções que descubras, não passas de um burro.

A inveja e o ciúme e a ambição e o egoísmo só são maus quando se lida mal com eles – quando são transformados, todos eles, em reles ressabiamento.

Stop: Se Tens Orgulho Parte. Se Tu Ousares Podes. Se Tens Olhos Pula. E salta, e grita, e exige em vez de pedires, e manda em vez de tentares, e faz em vez de sonhares. Deixa-te de desculpas, de evasões. Deixa-te de te deixares, deixa-te de te perderes na malha dos teus receios. Vai, faz.

O amor é bem capaz de ser a melhor maneira de ser ridículo.

A felicidade é o excesso na medida certa.

O amor acontece quando desistimos de ser perfeitos.

Há gente, em todo o lado, em todos os lados que estão ao teu lado, a precisar da tua rebeldia. A precisar do teu grito, da tua força, da tua coragem, da tua inspiração. Troca o medo pelo cedo. Cedo. É cedo que tens de agir, é cedo que tens de estar, de fazer, de guinchar se for preciso.

És a pessoa mais importante da tua vida. Só quando entenderes limpidamente isso – e agires em função desse entendimento – é que poderás estar à altura de seres a segunda pessoa mais importante da vida de alguém.

Primeiro eu e depois os outros – porque só estando eu bem, saudável, forte e feliz é que poderei ajudar os outros a estarem exatamente como eu estou.

Entre na sua conta Frases