O conceito de mente é uma invenção humana e não uma descoberta. Quando encontrar seus métodos mais efetivos, a educação será quase totalmente dedicada à tarefa de estabelecer e manter uma melhor forma de vida.
Frases de Skinner
O que é o Amor se não outro nome para reforçamento positivo?
A tarefa da educação é desenvolver um repertório de comportamentos que sejam eventualmente reforçados na vida diária e profissional do graduado.
Poderíamos solucionar muitos dos problemas de delinquência e criminalidade, se pudéssemos mudar o meio em que foram criados os transgressores.
Um pássaro não canta por estar feliz, ele está feliz porque canta.
Um ambiente físico e cultural diferente fará um homem diferente e melhor.
Triunfar sobre a natureza e sobre si mesmo, sim. Mas sobre os outros, nunca.
Como as pessoas se sentem é, geralmente, tão importante quanto o que elas fazem.
A ciência é uma disposição de aceitar os fatos mesmo quando eles são opostos aos desejos.
O verdadeiro problema não é se as máquinas pensam,mas se os humanos o fazem.
O conceito de mente é uma invenção humana e não uma descoberta.
Os principais problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano.
Seja inato ou adquirido, o comportamento é selecionado por suas consequências.
O autoconhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se ‘tornou consciente de si mesma’, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento.
Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente.
Os homens agem sobre o mundo, modificando-no e são, por sua vez modificados pelas consequências de sua ação.
Ensinar é simplesmente o arranjo de contingências de reforçamento.
Ciência é a disposição para aceitar fatos, mesmo quando eles se opõem aos desejos.
Seja inato ou adquirido, o comportamento é selecionado por suas consequências.
As ‘emoções’ são excelentes exemplos das causas fictícias às quais comumente atribuímos o comportamento.