Aqui você encontra as melhores Frases de José de Anchieta
São José de Anchieta SJ foi um padre jesuíta espanhol. Santo da Igreja Católica e um dos fundadores das cidades brasileiras de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Beatificado em 1980 pelo papa João Paulo II e canonizado em 2014 pelo papa Francisco, é conhecido como o Apóstolo do Brasil. Por conseguinte ter sido um dos pioneiros na introdução do cristianismo no país. Em abril de 2015 foi declarado copadroeiro do Brasil na 53ª Assembleia Geral da CNBB.
Desde então foi o primeiro dramaturgo, o primeiro gramático e o primeiro poeta nascido nas Ilhas Canárias. Foi o autor da primeira gramática da língua tupi. Ainda sim, um dos primeiros autores da literatura brasileira. Assim como para a qual compôs inúmeras peças teatrais e poemas de teor religioso e uma epopeia.
É o patrono da cadeira de número um da Academia Brasileira de Música.
José de Anchieta, nascido na ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias, em 19 de março de 1534, era filho de João López. Foi batizado em 7 abril de 1534 na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. Onde ainda existe a pia de calcário vermelho onde, segundo a tradição, o santo teria sido batizado. Além disso, sua certidão de batismo, inscrita no Livro I da Igreja dos Remédios, está preservada no Arquivo Histórico Diocesano de Tenerife. O qual onde se lê: José, filho de Juan de Anchieta e sua esposa, foi batizado no dia 7 de abril por Juan Gutiérrez.
Compartilhe você também as melhores Frases de José de Anchieta em suas redes sociais!
Leia também as melhores Frases de Tatá Werneck
Confira 10 bebês super cabeludos
Leia mais no Wikipédia