(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Contar histórias é uma das mais belas ocupações humanas: e a Grécia assim o compreendeu, divinizando Homero que não era mais que um sublime contador de contos da carochinha. Todas as outras ocupações humanas tendem mais ou menos a explorar o homem; só essa de contar histórias se dedica amoravelmente a entretê-lo, o que tantas vezes equivale a consolá-lo. Infelizmente, quase sempre, os contistas estragam os seus contos pôr os encherem de literatura, de tanta literatura que nos sufoca a vida!

Add aos Favoritos
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar

COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE

Os comentários do Frases são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo:

Frases Relacionadas

Todavia o amor é para toda a vida.

O poder é como o raio, fere antes de avisar.

É Deus que te faz entender toda poesia

Certamente estamos na mesma categoria das bestas; toda ação da vida animal diz respeito a buscar o prazer e evitar a dor.

Falas de amor, e eu ouço tudo e calo! O amor da Humanidade é uma mentira. É. E é por isso que na minha lira de amores fúteis poucas vezes falo.

O ideal cristão não foi considerado deficiente após testado. Ele foi considerado difícil e deixado de lado.

Alguns de nós são de tal modo constituídos, que são à tarde outra pessoa que a que foram de manhã, e perpetuamente se despedem de uma personalidade perpetuamente ilusória.

Entre na sua conta Frases