O cientista sente-se recompensado por aquilo a que Henri Poincaré chamou a alegria da compreensão, e não pelas possibilidades de aplicação que qualquer descoberta sua possa ter.
Frases Relacionadas
O corpo do rio agita-se lentamente. Todo o seu corpo é de água. O rio é sempre jovem. Podem passar séculos. Pode passar toda a eternidade. O rio é sempre jovem.
Posso imaginar-me tudo, porque não sou nada. Se fosse alguma coisa, não poderia imaginar.
O afã por descobrir alimenta a criatividade em todos os campos, não só na ciência. Se chegássemos à meta, o espírito humano se murcharia e morreria.
O que mais Deus odeia depois do pecado é a tristeza, porque nos predispõe ao pecado.
Não escolha, aceite a vida como um todo.
Quero que gostem de mim até de burca.
Cada poema é uma garrafa de náufrago jogada às águas… Quem a encontra, salva-se a si mesmo.
O passado não tem a mínima importância. O presente não tem a mínima importância. É do futuro que nós devemos ocupar. Isto porque o passado é aquilo que os homens não deveriam ter sido. O presente é aquilo que os homens não deveriam ser. O futuro é aquilo que são os artistas.
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: