Santo Agostinho, certa vez, escreveu sobre quando foi para o deserto fazer um retiro de silêncio e foi acometido por todo tipo de visão – tanto demônios quanto anjos. Disse que em sua solidão, algumas vezes encontrava demônios que pareciam anjos, e outras vezes encontrou anjos que pareciam demônios. Quando lhe perguntaram como ele sabia a diferença, o santo respondeu que só se pode dizer quem é quem com base na sensação que se tem depois que a criatura foi embora. Se você ficar arrasado, disse ele, então foi um demônio que veio visitá-lo. Se você se sentir mais leve, foi um anjo.
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar
Frases Relacionadas
O amor é essencialmente perecível, e quando nasce começa a morrer. Só os começos são bons.
Forte é aquele que não desiste dos seus sonhos,
mesmo com tantas dificuldades no caminho.
Raio de sol nascente brotando a semente
Os defeitos da alma são como os ferimentos do corpo# por mais que se cuide de os curar, as cicatrizes aparecem sempre, e estão sob a constante ameaça de se reabrirem.
Não procures a verdade, porque nunca a encontras. Espera que ela te encontre a ti.
Somos pela religião contra as religiões.
Achei seu brinco de argola
É só dos sentidos que procede toda a autenticidade, toda a boa consciência, toda a evidência da verdade.
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: