Houve uma falha no carregamento do site, clique em recarregar para acessar.

Frases de Francisco Sá Carneiro

Pouco importa às pessoas saber que têm os direitos reconhecidos em princípio, se o exercício deles lhes é negado na prática.

O Homem é a nossa medida, nossa regra absoluta, nosso início e nossa meta.

Por mim, limito-me a não injuriar ou atacar. A explicar apenas que estas eleições são o julgamento daquilo que os nossos adversários fizeram nos últimos anos.

O bem comum é aquele que respeita ao conjunto das pessoas em relação, ou seja, aquilo que a todas é indispensável assegurar para que dada pessoa possa realizar-se na liberdade.

Se eu fosse um bicho, seria um elefante.

Adoptando-se o modelo de desenvolvimento capitalista sem instituições democráticas, sem liberdade política, caminharemos para um despotismo violento que nem por ser dourado por melhores condições económicas deixará de ser menos insuportável.

O regime é liberal em economia, e autoritário e intervencionista em política

Todos os órgãos de informação, desde que não sejam propriedade de determinado partido, a todos têm de estar abertos. Nessa matéria são inúmeras as nossas razões de queixa.

O comentário político ou é laudatório ou não vê a luz do dia.

O papel da comunicação social é o de uma força independente que tem de se aferir por critérios de verdade e de serviço julgados em liberdade pelos profissionais da imprensa.

O único valor absoluto na Terra é o Homem e é com ele que há que contar na equacionarão e resolução dos problemas.

É muito mais favorável lidar com grupos económicos nacionais do que ficar subordinado a multinacionais.

Não é na instabilidade, não é no confronto, que o Governo pode desenvolver profícua e eficazmente a sua ação, é na ausência deles.

O socialismo democrático, na Europa, enraíza na ética cristã, no humanismo e na filosofia clássica.

O compromisso entre soluções socialistas e liberais caracteriza a política dos nossos dias em alguns países ocidentais.

Qualquer Estado moderno é inevitavelmente um Estado social, pois a nenhum poder politicamente organizado é hoje possível deixar de conformar-se com as realidades sociais e tomar a seu cargo a satisfação das necessidades coletivas.

Interessa que não haja elitismo nem classismo de qualquer espécie no ensino não estatal. Nesse sentido a atividade fiscalizadora do sector público terá de ser cuidadosa.

Os problemas económicos são os que mais nos preocupam: o custo de vida, o desemprego, o bem-estar das pessoas. E a eficácia administrativa, a organização do Estado no sentido da ordem democrática.

Queremos para o partido aquilo mesmo que defendemos para o país: uma ampla descentralização regional, assente em poderes eficazes dos órgãos locais, eleitos e fiscalizados pelos cidadãos.

A democracia é uma ideia e um sistema tão natural que se defende e impõe a si própria.

Entre na sua conta Frases