Os Franceses dizem: é necessário uivar com os lobos. Eu digo: é útil balar com os carneiros; ganha-se a estima dos nédios, as cortesias dos chapéus do Roxo, palmadinhas doces no ombro, de manhã à noite uma pingadeirazinha de glória. Mas ir sacudir, incomodar o repouso da velha Tolice Humana, traz desconfortos; vêm as caluniazinhas, os indiozinhos, os sorrisos amarelos, a cicuta de Sócrates às colheres.

Add aos Favoritos
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar

COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE

Os comentários do Frases são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo:

Frases Relacionadas

Nascido sob um sinal ruim estive por baixo desde que comecei a engatinhar.

Quem aos 25 não foi liberal não tinha coração. E quem aos 35 não for conservador não possui cérebro.

nu como um negro
ouço um músico grego
e me desagrego

Busque Amor novas artes, novo engenho, para matar me, e novas esquivanças# que não pode tirar me as esperanças, que mal me tirará o que eu não tenho.

Sempre vai existir alguém por aí – seja do outro lado da rua, ou do outro lado do mundo – que vai estar à sua espera. Pelo simples fato de você se sentir bem só por estar ao seu lado. É quando você vai se sentir completo e perceber que a sua busca pela felicidade finalmente chegou ao fim. Então você vai perceber que nada mais importa. Porque ao lado desse alguém as lágrimas viram sorrisos. E você se dá conta de que ao lado desse alguém é o seu melhor lado.

A perfeição é um processo doloroso. Nos vemos procurando um mundo perfeito e previsível. A humanidade deve evoluir antes de se destruir.

O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer# o tolo porque tem que dizer alguma coisa.

Os inimigos da campanha podem-se vencer uma e muitas vezes, os da nossa corte são invencíveis# aqueles com as vitórias vão-se diminuindo, estes com elas crescem mais.

Entre na sua conta Frases