A vida já é um buraco de agulha tão estreitinho, e as suas obrigações, camelos tão gordos e abastecidos, que passar três quartos do ano a magicar numa distinção maniqueísta entre mulheres decentes e galderias perniciosas, entre cãezinhos de rua e príncipes encantados, é matemática tão intricada como a dos fanatismos religiosos, políticos ou mesmo lobísticos: passamos uma vida inteira a identificar bons e maus – e, quando finalmente percebemos a soma zero do problema, já estamos com a pele encarquilhada e a tomar comprimidos para a tensão arterial.

Add aos Favoritos
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar

COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE

Os comentários do Frases são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo:

Frases Relacionadas

Chega dessa república do nhem-nhem-nhem.

O dito popular de contar até dez antes de reagir é imaturo, não funciona.

Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria.

Creio que a importância do Evangelho de Jesus em nossa evolução espiritual, é semelhante à´importância do Sol na sustentação da nossa vida física.

Inteligência sem utilidade é doença.

É aquilo que fazemos do que temos, e não o que nos foi dado, que distingue uma pessoa de outra.

Ficar sofrendo é besteira.

Onde há discórdia, que eu leve a união.

Entre na sua conta Frases