O cinema é mundano. E a santidade é a fuga do mundano. É o desprendimento – o sentimento de liberdade mais profundo – de tudo quanto é mundano, da vida, das atracções. É separar-se de tudo. Por trás do cinema e do autor está a vaidade. Basta isso para destruir tudo. Ele faz isto – gosta de receber prémios, de receber elogios, que compreendam os seus filmes. E isso é mundano – é deste mundo –, a santidade não é deste mundo.
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar
Frases Relacionadas
Pensar. E se o pensar fosse uma doença, mesmo que dela resulte uma pérola?
Mas tu, que pões má cara diante do poder da terra, diante da grosseria, da podridão e dos vermes dos homens, começas por pedir ao homem que não seja e que não tenha nem sequer cheiro.
As lágrimas são palavras que ainda não foram escritas.
Olhou, então, para Deus e protestou:
A burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor.
Vê mais longe a gaivota que voa mais alto.
O Universo me espanta e não posso imaginar que esse relógio exista e não tenha um relojoeiro.
Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final.
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: