Pintara os olhos belos que trazem nas mininas o Minino que os seus neles cegou; e os dourados cabelos em tranças d’ouro finas a quem o Sol seus raios abaixou; a testa que ordenou natura tão formosa; o bem proporcionado nariz, lindo, afilado, que a cada parte tem a fresca rosa; a boca graciosa, que querê-la louvar é escusado; enfim, é um tesouro: os dentes, perlas; as palavras, ouro.
Frases Relacionadas
Se ela tivesse dito torrentes de eloquência, amava-a naturalmente pelo espírito. Como não disse nada, amava-a pelo silêncio. O coração do homem é como o paladar dos pobres: tudo lhes sabe a comer.
E ela falava palavrão, porque já havia gastado todas as suas palavras bonitas com quem não merecia.
Ninguém nasce mulher; torna-se mulher.
Isso de sê querer ser sempre que sê é, ainda vai te levar além…
Nunca houve numa «vida única» uma «afeição única»: e se nos parece que há casos em que houve é que essa vida não durou o bastante para que a desilusão e a mudança se produzissem, ou quando se produziu ficou orgulhosamente guardada no segredo do coração que a sentiu.
O sonho acabou.
O presidente Lula vai à África e diz que é para vender, mas não é, até porque não tem quem compre.
Você me deixa nas nuvens!
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: