Para ter um gosto próprio e julgar com alguma finura das coisas de arte é necessária uma preparação, uma cultura adequada. E onde tem o homem de trabalho, no nosso tempo, vagares para essa complicada educação, que exige viagens, mil leituras, a longa frequentação dos museus, todo um afinamento particular do espírito? Os próprios ociosos não têm tempo – porque, como se sabe, não há profissão mais absorvente do que a vadiagem. Os interesses, os negócios, a loja, a repartição, a família, a profissão liberal, os prazeres não deixam um momento para as exigências de uma iniciação artística.
Link curto:
Link copiado!
Tem algo de errado? Reportar erro / Denunciar
Frases Relacionadas
(…) até que um dia, por astúcia ou acaso, depois de quase todos os enganos, ela descobriu a porta do labirinto. (…) nada de ir tateando os muros como um cego. Nada de muros. Seus passos tinham – enfim! – a liberdade de traçar seus próprios labirintos.
Você a conhece, ela te conhece.
O costume é o principal moderador dos atos humanos. Esforcemo-nos por adquirir e conservar bons costumes.
A vida é construída nos sonhos e concretizada no amor.
Ela é um poço de qualidade e defeito, e cada jeito dela é uma emoção
Vai ser difícil esquecer tudo o que passou
Eu era a carne, agora sou a propria navalha.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas…
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: