Ninguém é mais adulado que os tiranos: o medo faz mais lisonjeiros que o amor.
Frases Relacionadas
O que o moralista mais odeia nos pecados dos outros é a suspeita acusação de cobardia por não ter coragem de os cometer.
As virtudes perdem-se no interesse, tal como os rios no mar.
[Sobre os Açores] O cheiro doce do húmus, aquela delicada combinação de erva molhada, leite morno e bosta de vaca, provocava-lhe uma inesperada sensação de bem-estar.
Os bons presumem sempre bem dos outros# os maus, pelo contrário, sempre mal# uns e outros dão o que têm.
Desprezo: o que um homem prudente sente por um inimigo demasiado temível para que se lhe faça frente. Decidir: sucumbir à preponderância de um determinado conjunto de influências sobre um outro conjunto de influências.
Homem que se furta um ou dois meses à canseira dos livros, para amaciar a aridez do espírito nas frivolidades da vida – embora se preocupe imaginando belezas no amor, única frivolidade suportável – tal homem o que faz é enojar-se um ou dois meses para depois entrar na vida que deixou, abraçar a ciência, esposa legítima que desdenhara, e recordar com tédio as vulgaridades em que se amesquinhou. Este homem não serve para mulher nenhuma. E nenhuma mulher serve para este homem.
É fantástico a gente sentir o que não quer e ter um coração independente.
Quanto mais vivo mais me convenço que o que era bom para os nossos pais não o é para nós.
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: