Um livro de contos é um livro ligeiro de emoções curtas: deve, portanto, ser leve, portátil, fácil de se levar na algibeira para debaixo de uma árvore, e confortável para se ter à cabeceira da cama. Não pode ter o formato dum relatório, que, sendo destinado em definitivo a embrulhar objetos, deve ter de antemão o tamanho cómodo do papel de embrulho; nem pode ter o volume dum calhamaço de erudição histórica, impresso com o fim de ornamentar uma biblioteca.
Frases Relacionadas
Devemos tratar a sociedade como uma criança e não consentir que ela nos dite leis.
Te amo ainda que isso te fulmine ou que um soco na minha cara me faça menos osso e mais verdade.
Seres humanos são interessantes desde que nascem até a hora que chegam a um ano e meio. Então se tornam chatos até atingir seus 50. A partir dessa hora, ou eles estão completamente derrotados e ferrados, o que os torna interessantes novamente, ou aprenderam a vencer o jogo, e isso os faz interessantes também.
De que me vale saber o mundo – se não me sei o lugar, a rua, o bairro? De que me vale ser o que tudo sabe – se não me sei saber de verdade?
É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.
Ah, meu amor, meu peito ainda bate pela certeza – meio incerta – de que um dia tudo passa.
Um líder deve aprender que palavras conquistam coisas que muitas espadas não conseguem.
Eu sou o que penso ser.
COMENTÁRIOS SOBRE ESTA FRASE
Os comentários do Frases’ são abertos ao público, todos podem comentar usando uma conta do Facebook. Todos os comentários passam por revisão e podem ser removidos sem prévio aviso caso o mesmo seja inadequado ou ofenda alguém. Deixe o seu comentário abaixo: